Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Dublê de atleta e diretora de escola vai representar Brasil em maratona na China

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Administrando uma vida dupla de vice-diretora de escola estadual e maratonista, Sueli Viera, 38, de Ribeirão, embarca hoje para a China. Ela será a única representante do Brasil na Maratona Internacional Macau Galaxy.
Sueli conquistou o Circuito Sul-Americano de 10 km no Suriname, no mês passado. A vitória lhe rendeu a convocação do Comitê Olímpico Brasileiro para representar o país na corrida do próximo dia 6.
Ela é funcionária pública concursada e divide seu tempo entre o esporte e a escola. "Tenho que equilibrar as duas coisas. Treino todos os dias de manhã antes do trabalho e de noite, quando saio da escola."
Os treinos são pesados, entre uma hora e meia e duas horas todas as manhãs e mais um treino de uma hora e meia à noite. "Meus horários variam um pouco, já que dependo da demanda da escola. Mas, de qualquer forma, tenho que conseguir treinar. Disciplina é tudo."
A dupla jornada é a grande preocupação de Sueli em relação aos outros competidores. "Não ganho a vida com o esporte, é a minha grande paixão, mas minha renda vem do trabalho na escola. Não tem como largar tudo e ficar só com o esporte."
Toda essa correria, como diz Sueli, é recompensada pelo carinho dos alunos. "Eles estão fazendo a maior festa. Quem sabe eu possa ser um exemplo para eles."
Sueli tem a expectativa de terminar a prova entre as dez mais bem classificadas. Em dezembro, ela deve correr a São Silvestre.


Texto Anterior: Saiba mais: Anvisa proibiu câmaras no início do mês
Próximo Texto: Maria Rita é uma das atrações da semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.