Ribeirão Preto, Segunda-feira, 29 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Abstenção no vestibular da Fuvest na região fica abaixo da média do país

Marcia Ribeiro/Folha Press
Candidatos se aglomeram na entrada para o vestibular da Fuvest na Unip, em Ribeirão, no início da tarde de ontem

DE RIBEIRÃO PRETO

A primeira fase do vestibular 2011 da Fuvest, que seleciona estudantes para a USP e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, registrou abstenção de 7,2% na região de Ribeirão Preto.
De acordo com a Fuvest, 1.116 vestibulandos deixaram de fazer a prova na região. Ao todo, foram inscritos 15.495 concorrentes para fazer o exame em Ribeirão, Franca e São Carlos.
O maior índice de abstenção foi registrado em Ribeirão Preto: 7,67%.
No total, 775 estudantes deixaram de fazer a prova, cujo conteúdo envolvia questões de múltipla escolha de português, matemática, história, geografia, química, física, biologia e inglês.
O segundo maior índice de abstenção foi registrado em São Carlos: 6,35%. Dos 3.747 vestibulandos inscritos, somente 3.509 compareceram. Em Franca, a abstenção foi de 6,27%. Dos 1.642 inscritos, 103 faltaram.
No Brasil, dos 132.993 candidatos da primeira fase, 7,79% deixaram de comparecer ao exame ontem. No ano passado, o índice geral de abstenção foi de 5,95%.
Em Ribeirão Preto, as provas foram aplicadas em seis locais diferentes, sendo dois colégios estaduais e quatro universidades. No campus da Unip, os candidatos se aglomeraram e esperaram sob o sol pela abertura dos portões, às 12h30. (VBF)


Texto Anterior: Polícia: Pés de maconha são achados em república de estudantes da USP
Próximo Texto: Fatia do ICMS será menor para 33 cidades da região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.