Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda patrão negociar com 2 sindicatos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Primeiro, o Sindifranca, que representa empresários da indústria calçadista de Franca, só negociava com o mais tradicional sindicato trabalhista. Depois, passou a tratar com uma nova entidade. Agora, terá de negociar com ambos.
O arranjo inusitado foi determinado pela Justiça do Trabalho, em audiência que reuniu as três entidades, na última sexta-feira.
A disputa está na Justiça desde 1994. Envolve um sindicato ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), historicamente responsável pelas negociações, e outro, liderado por Fabio Cândido, com respaldo da Força Sindical.
Este ano, o Sindifranca, baseado em decisões judiciais favoráveis a Candido, decidiu negociar com seu sindicato. Mas a entidade não possui a carta sindical do Ministério do Trabalho que lhe dá o direito de representar trabalhadores.
As três entidades têm até o dia 13 de abril para formular um acordo sobre o reajuste dos trabalhadores. Caso contrário, a Justiça o fará.


Texto Anterior: Franca exporta mais calçados no bimestre
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.