Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Latrocínios e crimes contra o patrimônio registram queda

DE RIBEIRÃO PRETO

Nas estatísticas de criminalidade, não foram apenas os homicídios dolosos que recuaram na região de Ribeirão no comparativo entre os semestres de 2009 e 2010.
Os latrocínios (roubos seguidos de morte) caíram quase pela metade -mais precisamente 46%. A quantidade de vítimas desse crime recuou de 15 para 8 nas 93 cidades do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), conforme os dados oficiais do Estado.
Crimes contra o patrimônio também apresentaram queda. Os roubos e furtos de veículos diminuíram 5%, embora isoladamente os roubos de carros com uso de violência tenham aumentado.
Outro crime que cresceu na região foi o tráfico de drogas: alta de 8%. Esse tipo de ocorrência está entre as mais numerosas: 1.597 casos em 2009 ante os 1.733 deste ano.
De forma geral, no Estado, a criminalidade recuou de janeiro a junho em relação aos mesmos meses de 2009.
O diretor interino do Deinter-3, Oduvaldo Mônaco, atribuiu a melhora na maior parte dos índices de violência a uma "mudança de mentalidade" por parte das polícias Civil e Militar.
"Houve uma série de mudanças nas cúpulas das polícias, uma nova filosofia de trabalho começou a vigorar e trouxe esses benefícios", afirmou Mônaco, que responde pelo Deinter-3 até hoje. O titular Valmir Granucci está em férias e retorna ao posto na segunda-feira.


Texto Anterior: Jovem espera laudo de morte da família
Próximo Texto: Estradas: Empresário morre depois de bater o carro na traseira de uma carreta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.