Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noiva de vereador é "chefe-fantasma" em secretaria de Ribeirão

Nomeada para chefiar divisão de informática da Saúde, ela trabalha no Cerest como fisioterapeuta

DA FOLHA RIBEIRÃO

A noiva do vereador Oliveira Júnior (PSC), Kelly Steinkopf Caetano, foi nomeada para chefiar a Divisão de Informática e Estatística Vital da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, com salário de R$ 3.645, mas trabalha há dois meses como fisioterapeuta no Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).
O Cerest é vinculado à secretaria, mas atende casos de Ribeirão e mais 18 cidades. A jornada de trabalho de Caetano no centro é das 8h às 17h.
A Folha esteve na sede da Secretaria da Saúde anteontem e ontem para falar com a funcionária, mas não a encontrou. Segundo servidores, ela nunca vai à secretaria, embora assine os documentos como chefe.
A reportagem apurou que a nomeação de Caetano para o cargo de confiança, em agosto, teria ocorrido após pressões do vereador -ele nega. Na campanha do ano passado, Oliveira foi um dos aliados da hoje prefeita, Dárcy Vera (DEM).
"Isso, além de ser um desvio de função, é imoral. Em primeiro lugar porque ela está ocupando uma vaga que poderia ser de um servidor. Em segundo, porque ela não trabalha na informática", disse Wagner de Souza Rodrigues, presidente do Sindicato dos Servidores.
A coordenação do Cerest confirmou o horário de trabalho da fisioterapeuta na unidade e disse que ela registra frequência em controle de ponto todos os dias e nunca pediu autorização para ir à secretaria. (VERIDIANA RIBEIRO)


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Outro lado: Secretária nega que seja caso de desvio de função
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.