Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Caddies viram "técnicos" dos competidores

DO ENVIADO A SÃO CARLOS

Mais do que carregar as pesadas mochilas lotadas de tacos, os caddies cumprem o papel de técnicos dos golfistas, além de surgir como potenciais campeões no esporte: é assim que grande parte dos esportistas começou no golfe.
"Somos melhores que muitos profissionais que há por aí", disse Jefferson Cleiton da Silva, 22, há 13 anos envolvido com o esporte.
Os caddies são mesmo como treinadores particulares. Cada golfista tem o seu e paga pela diária -R$ 50 em média. Caddies mais experientes chegam a receber 10% das premiações. Durante as partidas, escolhem o melhor taco para o golfista, além de orientá-lo sobre a direção do vento, a distância até o buraco e o desnível do terreno.
A maioria tem origem pobre e começa no golfe por morar perto de clubes. "Gosto mais de golfe do que futebol. Aprendemos caminhos e atalhos dos campos na observação", disse Douglas Mesquita, 25, que começou aos dez anos.


Texto Anterior: Servente de pedreiro vira jogador de golfe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.