Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Ubiali herda vaga

O deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB), de Franca, permanecerá na Câmara em 2011, apesar de não ter sido reeleito neste ano. Como primeiro suplente -63.255 votos-, ele assumirá a vaga aberta pelo colega de partido Márcio França, o novo secretário de Estado do Turismo de Geraldo Alckmin (PSDB). Devido à derrota nas urnas em 2010, Ubiali disse que vai aproveitar o novo mandato para dar mais publicidade às suas ações. "Eu achava que meu trabalho iria aparecer naturalmente, mas não foi o que aconteceu. Agora quero aprimorar o que vinha dando certo e ampliar a divulgação das conquistas para as cidades."



Outros meios Obter a vaga graças a uma escolha de Alckmin não era a aposta de Ubiali. Em novembro, ele disse à Folha que esperava continuar na Câmara com a indicação de França, Gabriel Chalita ou Luiza Erundina, eleitos pelo PSB, para um ministério de Dilma Rousseff (PT), o que não ocorreu.

Alívio "De qualquer forma, estou muito satisfeito e acho que a região ganha com a minha permanência porque recupera espaço político que estava deixando de ter.

Mais um A região de Ribeirão Preto, que termina este ano com sete deputados federais, conseguiu eleger apenas quatro em 2010. Agora, com a cadeira "herdada" por Ubiali, terá cinco representantes em Brasília.

Chip E a Fortec, promessa de campanha da prefeita Dárcy Vera deve sair do papel em 2011, mas bem timidamente. A previsão é iniciar com curso de informática.

Esperança é... Quem ainda sonha herdar uma vaga na próxima legislatura em Brasília é o vereador de Ribeirão Léo Oliveira (PMDB), que teve 87.615 votos na eleição deste ano.

... a última que morre. É "quase uma certeza" nos bastidores políticos que o único deputado federal eleito pelo PMDB paulista, Edinho Araújo, concorrerá à Prefeitura de Rio Preto em 2012. Como Léo é o 1º suplente, ficaria com a vaga.

Crédito A Caixa Econômica Federal apresentou um balanço local ontem sobre crédito para moradias do "Minha Casa, Minha Vida". Em 57 cidades da região, foram investidos R$ 1,45 bilhão neste ano, ante os R$ 828,9 milhões de 2009.

Assinatura Ontem a Caixa oficializou contratos de financiamentos para construção de 760 novas casas em Ribeirão e Sertãozinho.


Com ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Dias quentes de Ribeirão exigem mais cuidados
Próximo Texto: Sem coleta no Natal, lixo se acumula nos bairros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.