Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo muda ataque para o jogo de hoje

Autor do gol da vitória contra a Ponte Preta, André Neles ganha o lugar de Willian na partida de hoje contra a Portuguesa

Na zona de rebaixamento após dois empates e duas derrotas, o Sertãozinho pega o São Paulo hoje, em Ribeirão, no Santa Cruz

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Com praticamente a mesma formação que venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na quinta-feira, o Botafogo enfrenta a Portuguesa hoje, às 17h, no Canindé. A única mudança é a entrada do atacante André Neles que vai substituir Willian.
O jogador ganhou pontos com o técnico Roberto Fonseca depois de salvar o time que tomou sufoco da equipe campineira na quinta. Neles entrou aos 13min do segundo tempo e, aos 25min, marcou de cabeça o único gol da partida.
Mesmo não tendo se mostrado muito eficaz durante o jogo contra a Ponte, o esquema com dois zagueiros será mantido. Na quinta-feira, quatro defesas difíceis realizadas pelo goleiro Wéverton impediram uma derrota em casa, diante de 1.989 torcedores.
Apesar de ocupar o oitavo lugar na tabela, o Botafogo está a apenas um ponto do líder Palmeiras e pode terminar a rodada em primeiro lugar. Para isso, o Botafogo tem de vencer e torcer para os sete primeiros colocados, no máximo, empatarem.
Até agora, o time soma duas vitórias-contra o Rio Claro na estreia e contra a Ponte Preta na quinta-feira- e um empate em 0 a 0 com o Ituano na segunda rodada. A única derrota foi para o Rio Branco, em Santa Bárbara d'Oeste.
No Sertãozinho, a situação é a inversa. O time segura a lanterna com dois pontos conquistados. Foram dois empates -com Barueri e Rio Branco, ambos no estádio Frederico Delmaso- e duas derrotas jogando fora de casa -contra São Caetano e Portuguesa.
O time joga hoje contra o São Paulo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão, às 19h30. Uma derrota pode significar mudanças no comando da equipe.
Na sexta-feira, o técnico Márcio Araújo se reuniu com a diretoria do clube e ganhou mais um fôlego.
"Temos de pensar no jogo e enfrentar o São Paulo de igual para igual. Vencer agora é fundamental. Nosso primeiro objetivo no planejamento era nos manter na primeira divisão e é nisso que temos de focar nosso trabalho", disse Araújo.
Com dois pontos, o Sertãozinho ocupa a 20ª colocação. Mesmo com a situação adversa, os membros da torcida Raça Grená prometem marcar presença no Santa Cruz. (AT)


Texto Anterior: Polícia: Cresce apreensão de caça-níqueis em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.