Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orlândia cria regras para repúblicas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os grupos que costumam se reunir em Orlândia devem ter mais empenho neste ano, além da costumeira dedicação para organizar o Carnaval. Agora, quem quiser festejar com os amigos em uma república precisa se cadastrar na prefeitura e seguir algumas regras, como estar distante 80 metros de hospitais e igrejas, além de apresentar o contrato de locação do imóvel escolhido.
A prefeitura diz que a medida é para evitar problemas com barulho e ter mais controle no Carnaval. Uma das exigências é que menores de 18 anos só entrem em repúblicas acompanhados de pais ou responsáveis.
A normatização não desanimou a república Turma do Barriu, que deve dar entrada na documentação e já mandou fazer as camisetas do grupo.
"Mandamos fazer 150 camisetas e neste ano teremos grupo de pagode. Está tudo bem organizando", disse o universitário Guilherme Martins Degiovani, 21, membro da turma que começou há sete anos.
O estudante Thiago de Freitas Silva, 18, participa do grupo há três anos e já tem uma coleção de camisetas guardadas de folias anteriores.

Texto Anterior: Repúblicas embalam Carnaval na região
Próximo Texto: Brodowski terá desfile de carro alegórico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.