Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Multas S.A.

A Câmara de Ribeirão Preto vota hoje a instalação de uma Comissão Especial de Estudos para analisar as contas da Transerp e os mecanismos de arrecadação de recursos da empresa que cuida do trânsito e transportes na cidade. A CEE, proposta pelo vereador Jorge Parada (PT), vem na esteira de uma série de enfrentamentos entre a atual e a administração anterior da Transerp. Um dos casos envolve o "sumiço" de 60 mil multas, outro se refere a multas que teriam sido apagadas irregularmente do sistema e um terceiro diz que a dívida que foi informada na transição de governo era bem menor do que a real. Há 15 dias, a Transerp informou ter dívida de R$ 1,05 milhão.



Sem números. Vale lembrar que a gestão anterior da Transerp ficou um ano sem divulgar o número de multas aplicadas na cidade, alegando "falta de pessoal" para fazer o levantamento nos computadores. E a atual gestão não liberou nenhum dado de seus três meses.

De olho Quem já aprovou a criação de uma CEE para investigar as multas de trânsito no município foi a Câmara de Franca. O objetivo, segundo o vereador Marcelo Valim, (PSDB), é conter os excessos. Em 2008, o total de multas cresceu 123,9% em relação a 2007 -de 13.472 para 30.036.

Mais uma. Na sessão de hoje, a Câmara de Ribeirão também vota a suspensão de uma lei aprovada pelos vereadores em 2007, e vetada pelo prefeito Gasparini, que criava 18 cargos de agente de controle de vetores. Agora o Tribunal de Justiça a considerou inconstitucional.

Sucata. Relatório sobre a saúde entregue pela prefeita Dárcy Vera (DEM) ao governador José Serra (PSDB) diz que o setor está completamente sucateado em Ribeirão Preto. O documento pede recursos e um ambulatório de especialidades.

Garfo. Evento ontem em São Carlos apresentou um programa de alimentação a empresários do setor. A meta é preparar os participantes para "o grande número de turistas" que a cidade vai receber com a Cidade da Bionergia e a Agrishow.

Fenasucro. A Prefeitura de São Carlos desmentiu que tenha feito contato com a organização da Fenasucro, feira realizada todo ano em Sertãozinho, visando a transferência do evento.

Só Agrishow. Segundo a administração, o esforço é "para viabilizar o projeto da Cidade da Bioenergia". Nele, está inserida a Agrishow.


com ROBERTO MADUREIRA e GEORGE ARAVANIS


Texto Anterior: Futebol: Oeste recebe o Palmeiras com novo técnico
Próximo Texto: Sindicatos de sapateiros e das indústrias entram em colisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.