Ribeirão Preto, Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barretos aprova Copa e mira estrangeiros

Inédita Copa do Mundo de Rodeio foi a principal atração da festa, que quer agora voltar a contratar artistas estrangeiros

Maior volume de chuva da década e gripe suína afugentaram público no primeiro final de semana, afirma organização

Silva Junior/Folha Imagem
O peão brasileiro Robson Palermo em montaria na Copa do Mundo de Rodeio, disputada em três dos 11 dias da Festa do Peão

LIGIA SOTRATTI
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

De um lado, a aprovação à realização da inédita Copa do Mundo de Rodeio no país e a perspectiva de internacionalizar ainda mais a festa. De outro, problemas como o clima e a gripe suína, que afugentaram o público nos primeiros dias.
A 54ª Festa do Peão de Barretos, que terminou ontem, esperava reunir cerca de 800 mil pessoas e, apesar de não haver ainda balanço oficial, o fluxo de visitantes ficou abaixo do previsto, por fatores como a chuva, que castigou o evento no primeiro final de semana, e o temor da influenza A (H1N1).
O show do Roberto Carlos, por exemplo, reuniu 30 mil pessoas no dia 23, 20 mil abaixo da previsão. "Perdemos muito o público da região. Esses ficaram em casa devido ao mau tempo", disse Jerônimo Muzetti, presidentes de Os Independentes, entidade organizadora da festa.
Segundo a Defesa Civil do Estado, a chuva superou os 60 milímetros em agosto, maior volume da década, ante 12,7 milímetros da média da época.
Já o movimento no segundo final de semana surpreendeu, por causa da Copa do Mundo. "Foi um ponto forte da festa. O brasileiro veio e torceu, se entusiasmou", disse Muzetti.
Ontem, as finais das provas cronometradas consagraram atletas do interior do Estado. Na sela americana, o vencedor foi Leandro Baldissera, 32. Já o team penning teve como campeão um trio de Batatais, formado por Antônio Gumieiro, Joselânio de Souza e Afrísio Figueiredo, que separaram os animais designados por sorteio em 21,694 segundos.
A final do bareback teve como campeão Eduardo Ringo de Mello, 35, de Marília, que venceu em Barretos pela terceira vez. No bulldog, o barretense Renato Finazzi Junior venceu, com 4,48 segundos. Nas montarias em cavalo, os peões Junior César Salles, de Cajamar, e Rivaldo de Lima, de Cosmorama, dividiram o campeonato.
Nos três tambores, o título foi de Daiane Sudário, 24, de São José do Rio Preto -a Copa do Mundo não havia terminado até o fechamento da edição.
Muzetti afirmou que, para 2010, o objetivo é contratar um show internacional, o que não ocorre em Barretos há oito anos. "Vamos tentar a Shania Twain, que queremos trazer para cá há muito tempo. Outras possibilidades é termos Garth Brooks ou Bee Gees", afirmou.


Texto Anterior: Ribeirão tem superlotação em escola da rede municipal
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.