São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

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Escola no Harlem usa disciplina e estatísticas

ENVIADO A NOVA YORK

Todos os dias, os alunos da escola pública Alain L. Locke, no Harlem, repetem o mesmo ritual. Perfilados no pátio antes de irem para as salas de aula, gritam o lema do colégio: "Nós buscamos a grandeza, e nada menos".
O emblema surgiu em 2006, depois que a diretora Susan Green flagrou dois estudantes brigando. Ela ordenou que eles fossem às salas para avisar do novo lema.
Desde então, não foi só a disciplina que melhorou. De 2005 a 2009, a taxa de alunos proficientes em testes municipais subiu de 35% para 57% em leitura e de 40% para 74% em matemática.
Susan assumiu o cargo propondo um "mergulho profundo" nas estatísticas.
"Não queremos só saber quantos alunos estão bem ou mal. O objetivo é identificar onde podemos melhorar."
Outro ponto realçado foi a cooperação entre professores e direção.


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