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Para atingir jovem, governo aposta em shows e rede social

DE BRASÍLIA

O Ministério da Saúde lança na quinta-feira a nova campanha contra Aids no país. A proposta é avançar em redes sociais e ganhar apoio da sociedade civil organizada para atingir um público de difícil acesso em campanhas de prevenção: jovens gays e travestis, segmento que desponta nos números do HIV.

Em entrevista coletiva ontem, o ministro Alexandre Padilha disse que, além das redes sociais, o governo deverá apostar em intervalos de programas jovens na televisão, shows e festas -a exemplo do ocorrido no Rock in Rio, quando o ministério instalou um estande no local das apresentações para a realização de testes rápidos.

O envio de torpedos para celular está descartado, por ser considerado invasão de privacidade, segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Para atingir blogs e redes sociais, o ministério vai investir na produção de conteúdo.

Barbosa explica que a estratégia de convencimento desse público deve incluir parcerias com grupos da sociedade civil organizada que trabalham na área, com abordagens específicas e ofertas de aconselhamento.

"Muitas vezes, as pessoas pensam em ações mais fáceis. Para atingir esses grupos -como travestis e profissionais do sexo- tem de ir para a rua, de noite, para ter um ponto de contato", afirma o secretário Barbosa.

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