Índice geral Saúde
Saúde
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Baixo valor nutricional

Médicos britânicos lançam campanha contra 'junk food'

DA EFE - Cirurgiões, psiquiatras, pediatras e médicos de todas as especialidades do Reino Unido lançaram ontem uma campanha contra a obesidade e concetraram suas críticas às empresas de 'junk food' -comidas-lixo, em livre tradução, que têm baixo valor nutricional e são ricas em açúcares e em gorduras.

A Real Academia das Faculdades de Medicina do Reino Unido, que representa cerca de 200 mil dos profissionais do país, pediu a proibição de marcas como McDonald's e Coca-Cola patrocinando eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e que famosos façam propagandas de comida que não são saudáveis para as crianças.

O organismo que representa os médicos considera necessário impor medidas "contundentes e duras" para acabar com a publicidade irresponsável. Para eles, os fabricantes de alimentos deveriam ser obrigados a publicar claramente os dados sobre calorias, açúcar, sal e gordura.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.