São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Texto Anterior | Índice

REMÉDIO PARA EMAGRECER

Sibutramina não aumenta risco de doença cardiovascular, diz estudo

DA ENVIADA ESPECIAL A GRAMADO- A sibutramina não aumenta o risco de infarto ou AVC em quem não tem histórico de doença cardiovascular, diz estudo publicado no "New England Journal of Medicine".
"Isso prova que as conclusões anteriores eram precipitadas", disse o endocrinologista Walmir Coutinho no 29º Congresso de Endocrinologia, que acaba hoje, em Gramado (RS).
No início do ano, depois da divulgação de dados parciais do mesmo estudo, a venda de sibutramina foi proibida na Europa. Em março, a Anvisa tornou obrigatória a retenção da receita e, em julho, determinou que a dose máxima não deve passar de 15 mg por dia.
"Enquadrar o produto como droga que causa dependência só dificulta o tratamento", diz Ricardo Meirelles, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. (JULIANA VINES)


Texto Anterior: Exercício: Tênis de sola grossa para endurecer panturrilha e glúteos falha em teste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.