São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Califórnia proíbe bronzeamento artificial para menores de idade

Estado é o segundo nos EUA a banir procedimento em adolescentes

DE SÃO PAULO

Menores de idade da Califórnia, nos Estados Unidos, não podem mais fazer bronzeamento artificial.
O governador do Estado, Jerry Brown, assinou ontem a lei que proíbe o uso das câmaras de bronzeamento por menores de 18 anos.
De acordo com as autoridades da Califórnia, o Estado é o segundo nos Estados Unidos a banir o uso desses equipamentos por menores de idade.
O governo da Califórnia já havia proibido que jovens com menos de 14 anos usassem as câmaras de bronzeamento artificial, mas permitia seu uso para adolescentes entre 14 e 17 anos, desde que com consentimento dos pais ou responsáveis.
A decisão fez parte de um pacote de medidas para "melhorar a saúde e o bem estar dos californianos", lançada ontem pelo governador.
Em nota, o governo justificou sua posição citando o aumento no risco de desenvolvimento de câncer com o uso bronzeamento artificial.
"Se todos soubessem o risco das câmaras de bronzeamento artificial, ficariam chocados. O câncer de pele é uma epidemia crescente e a principal causa de morte de mulheres entre 25 e 29 anos", disse o congressista Ted Lieu.

Com "Associated Press"


Texto Anterior: 'Mais cuidado não significa melhor cuidado', diz médica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.