São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Videocirurgia plástica é transmitida ao vivo em SP

Anderson Saciloto
Cirurgia de lifting facial feita ontem em hospital de SP

DE SÃO PAULO

Cirurgias de lifting facial endoscópico, que suspendem supercílios e maçã do rosto com ajuda de monitor de vídeo, foram transmitidas ontem ao vivo do Hospital Villa-Lobos ao Renaissance.
As técnicas foram mostradas em um simpósio, que termina hoje em São Paulo.
Os procedimentos, feitos em duas pacientes, duraram quatro horas. Foram apresentados pelo cirurgião plástico Carlos Casagrande, especialista em videocirurgia.
Através de um pequeno orifício feito na altura do couro cabeludo, os cirurgiões introduzem um endoscópio que filma o que acontece dentro da pele.
A operação é acompanhada no monitor de vídeo, o que permite aos médicos remover os músculos que causam as rugas sem precisar fazer cortes grandes no rosto do paciente (miectomia, espécie de botox definitivo).
Segundo Casagrande, que trabalha com videocirurgias há mais de dez anos, esse tipo de operação é o "futuro do rejuvenescimento", já que diminui as cicatrizes e acelera o período de recuperação.
"O médico consegue visualizar as estruturas internas sem precisar abrir a pele. Os resultados acabam ficando muito mais naturais", diz.


Texto Anterior: "Mais minha mãe pedia e menos ainda eu comia"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.