São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ANTI-HIV

Secretaria da Saúde busca voluntários para testar vacina

DE SÃO PAULO - A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo está recrutando 25 voluntários para um novo estudo sobre vacinas contra o vírus do HIV.
A pesquisa vai avaliar a capacidade de resposta imunológica do corpo ao vírus e será conduzida pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids do Estado.
Dois tipos de vacina serão testados: um com uma quantidade maior de antígenos do vírus e outro com menos.
Segundo Artur Kalichman, coordenador-adjunto do centro, o objetivo é checar qual volume do vírus torna a resposta do corpo mais potente.
Os resultados podem definir o tipo de vacina que será desenvolvido no futuro.
O estudo é parte de uma pesquisa internacional vinculada aos NIH, institutos nacionais de saúde dos EUA. Mais 75 pessoas serão recrutadas na Suíça e no Peru -todas acompanhadas por seis meses.
Podem participar homens e mulheres de 18 a 50 anos, não portadores do HIV. Os homens devem ser circuncidados e as mulheres não podem estar grávidas ou amamentando.
Kalichman ressalta que os testes não aumentam o risco de desenvolver a doença.
"O antígeno é só um fragmento, não tem capacidade de produzir uma cópia do vírus."
Para se inscrever, o interessado pode entrar em contato pelo tel. (11) 5087-9915, por e-mail vacinas@crt.saude.sp.gov.br ou procurar o CRT, na rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, em São Paulo.


Texto Anterior: Exame de sangue da mãe detecta síndrome de Down
Próximo Texto: Reflexo quente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.