São Paulo, sábado, 14 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

AIDS

Tratamento com antivirais reduz em 96% a transmissão do HIV

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O risco de transmissão de HIV de uma pessoa infectada com o vírus para pessoas não portadoras é reduzido em 96% se o tratamento com antirretrovirais começar logo após a infecção.
A conclusão é de um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. A pesquisa, que começou em 2005, analisou 1.763 casais ""97% deles heterossexuais"" em 13 países da África, da Ásia e das Américas, incluindo o Brasil.
"Esse é o primeiro teste que comprova que o indivíduo portador do HIV, iniciando cedo a terapia antirretroviral, pode reduzir a transmissão sexual do vírus", disse Myron Cohen, responsável pelo estudo e diretor do Instituto de Saúde Global e Doenças Infecciosas da Universidade da Carolina do Norte.
Para o diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para HIV/AIDS, Michel Sidibe, o estudo "levará a uma revolução na prevenção no futuro".


Texto Anterior: Análise: Há feridas abertas entre clínica e cirurgia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.