São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NUTRIÇÃO

Consumo de calorias poderá ser 16% maior

DA REPORTAGEM LOCAL

A versão preliminar de um estudo feito pelo Comitê Científico Consultivo em Nutrição, ligado ao governo britânico, sugere que o consumo diário de calorias poderia ser 16% maior -o que significa 400 calorias a mais por dia, o equivalente a um cheeseburguer.
A atual ingestão diária de calorias recomendada pelos órgãos de saúde é de 2.000 para a mulheres e 2.500 para os homens. O comitê, no entanto, salienta que, diante dos níveis de obesidade, as pessoas só devem comer mais se fizerem mais exercícios.
A pesquisa afirma trazer uma avaliação muito mais precisa de como a energia pode ser queimada por meio da atividade física.
A proposta da comissão passará por um período de 14 semanas de consultas e, depois, as recomendações serão feitas. Ativistas da área da saúde temem que a divulgação do estudo leve a população a comer mais.


Texto Anterior: Exame não detecta doença coronária em estágio inicial
Próximo Texto: Coração: Risco de morte súbita é 3 vezes maior em homens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.