São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Supermercados abrem posto para descarte de remédios

Edson Silva/Folhapress
A consumidora Elaine Cristina de Melo deposita medicamento vencido em supermercado do Itaim, zona oeste de SP

DE SÃO PAULO

Cinco supermercados de São Paulo abriram ontem postos de coleta de remédios vencidos e embalagens como ampolas, vidros de xarope e cartelas de comprimidos.
Os postos estão em duas lojas do Pão de Açúcar (no Real Parque e no Jabaquara) e em três do Extra (Itaim, Penha e João Dias).
O objetivo é dar um destino correto -a incineração- para remédios e partes de embalagens que entram em contato com as substâncias contidas nas drogas.
Descartado junto com o lixo comum ou jogado no vaso sanitário, esse material pode contaminar a água e o solo.
Nas lojas, o consumidor vai encontrar, ao lado da drogaria do supermercado, uma urna com duas entradas. Uma é para o material cortante (agulhas, vidro). Na segunda vão as cartelas e os comprimidos.
Depos da triagem, o material é incinerado. O processamento do lixo será coordenado pelo Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo.
De acordo com Paulo Pompilio, diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, a ideia é espalhar os postos pelas 154 lojas do grupo que têm drogarias em suas instalações.
Ele lembra que as caixas e as bulas, que não entram em contato direto com os remédios, podem ser descartadas em postos comuns de reciclagem de papel.


Texto Anterior: Comida natural nem sempre é melhor
Próximo Texto: Escócia: Médicos testam células-tronco para tratar derrame
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.