São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Panetones estão com menos gorduras trans, diz indústria

Estudo das fabricantes aponta redução nos níveis da gordura em 12 tipos de alimento

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

Os panetones estão livres de gordura trans em quantidade que seja prejudicial à saúde. É o que mostra um estudo divulgado pela Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) e pelo Ministério da Saúde.
O levantamento avalia o alcance das metas de redução de gorduras estabelecidas em 2008, em acordo firmado entre a Abia e governo.
Foram avaliados 12 tipos de alimento: snacks, massas instantâneas, sorvetes, caldos, chocolates, sopas, panetones, óleos, pratos prontos, biscoitos, bolos e margarinas e cremes vegetais
Os fabricantes de panetones cumpriram 100% da meta, seguindo as recomendações da Organização Pan-Americana de Saúde.
A organização estabeleceu o limite de 5% de gordura trans do total de gorduras nos alimentos industrializados e 2% do total de gorduras em óleos e margarinas.
Das 135 empresas envolvidas no estudo, 95%, em média, cumpriram as metas. Para o governo, o próximo passo é reduzir os níveis de sódio dos industrializados.


Texto Anterior: Fumo passivo mata 600 mil em um ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.