São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Instituto do Câncer lidera ranking de hospitais de SP

Pesquisa foi feita com mais de 204 mil usuários de 630 instituições públicas

Foram avaliados tempo de espera para internação e satisfação com o atendimento dado por funcionários


Silva Junior/Folhapress
Liamara Pereira amamenta Julia no HC de Ribeirão

IARA BIDERMAN
DE SÃO PAULO

Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sobre a satisfação do usuário apontou o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) como o melhor hospital público do Estado.
Realizada pela terceira vez, a pesquisa foi feita com mais de 204 mil pacientes do SUS atendidos em 630 instituições de saúde de São Paulo, entre julho e dezembro de 2010.
Os pacientes avaliaram, em questionários, itens como tempo de espera para internação, atendimento oferecido por funcionários, qualidade das instalações e a maneira como seus acompanhantes foram recebidos.
A classificação dos dez primeiros colocados foi anunciada ontem em cerimônia no Masp (Museu de Arte de São Paulo). Além dos melhores hospitais, foi divulgado o ranking das maternidades mais bem avaliadas. A novidade, neste ano, foi a inclusão da categoria "procedimento de alta complexidade", na qual o Hospital do Câncer de Barretos ficou em primeiro lugar.

MODELOS DE SAÚDE
Segundo o secretário da Saúde, Giovanni Cerri, os dados, além de estimularem a melhoria dos serviços, servem para verificar quais são os aspectos mais valorizados pelos pacientes e se os hospitais estão adotando as medidas de humanização preconizadas pelos SUS.
"Hoje há uma discussão grande sobre os modelos de saúde a serem seguidos, e essas informações [da pesquisa] podem sinalizar o que está dando certo", afirma Paulo Hoff, diretor do Icesp.


Próximo Texto: Atendimento humanizado pesa nas boas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.