Índice geral Saúde + Ciência
Saúde + Ciência
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Governo dobra diárias de quem vai à cúpula

KELLY MATOS
DE BRASÍLIA

O governo federal decidiu dobrar o valor das diárias pagas a servidores públicos e a militares que participarem da Rio+20.

O decreto que autoriza o acréscimo nos valores foi assinado pela presidente Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira.

Com isso, a maior diária paga pelo governo federal, que é destinada a ministros, passará de R$ 581,00 para R$ 1.162,00.

De acordo com o Ministério do Planejamento, a medida se justifica pela "defasagem" do valor das diárias, que "não condizem mais com os custos de alimentação, deslocamento e, sobretudo, hospedagem no período".

O governo afirma que uma pesquisa de mercado aponta que as diárias concedidas "cobrem só de 40% a 60% do custo médio de hospedagem".

No dia 16 de maio, o presidente da Embratur, Flávio Dino, anunciou um acordo com a rede hoteleira do Rio que permitiria uma redução de 25% a 60% dos custos de hospedagem dos participantes.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.