Índice geral Saúde + Ciência
Saúde + Ciência
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Mulheres com olfato apurado têm mais orgasmos, diz estudo

Pesquisa feita na República Tcheca fez moças cheirarem feromônios masculinos

MARCO VARELLA
ENVIADO ESPECIAL A VIENA

Parece que algumas mulheres têm um faro para orgasmos -literalmente. Uma pesquisa apresentada na 21ª Conferência Bienal de Etologia Humana, em Viena, mostrou que as moças mais sensíveis a odores masculinos têm mais prazer sexual.

"Encontramos relações positivas entre várias medidas de sensibilidade olfativa e relatos da frequência de orgasmo feitos pelas mulheres" disse à Folha Lenka Novakova, estudante de doutorado na Universidade Karlova de Praga (República Tcheca).

Noventa mulheres, com idades entre 20 e 30 anos, que não usavam pílula e que tinham relacionamentos havia seis meses ou mais, participaram do estudo.

Elas preencheram uma bateria de questionários sobre sua vida sexual e cheiraram vários tubos contendo uma substância em diferentes diluições. Entre os compostos estava um feromônio (substância que influencia comportamentos pelo odor) da família das androstenodionas.

Esse esteroide é secretado pelas glândulas sebáceas e na urina e é um dos maiores responsáveis por conferir cheiro ao nosso corpo.

Aquelas participantes capazes de identificar odores mesmo quando eles estão bem diluídos são exatamente as que relatam ter mais orgasmos com seu parceiro.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.