São Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A PERGUNTA DA SEMANA

Cesare Battisti deve ser extraditado?

SIM
O acolhimento de Cesare Battisti no Brasil, com status de imigrante e com o aval do ex-presidente Lula, fere o brio dos bons brasileiros. O ex-presidente, que falou muito em soberania, não respeitou a soberania do Estado italiano. Como se não bastassem os nossos, agora vamos ter que conviver com terroristas, bandidos e corruptos importados. Esse cidadão foi julgado e condenado na Itália, onde as franquias constitucionais e legais funcionam de forma transparente. Fosse ele venezuelano, cubano (caso dos boxeadores), iraniano ou boliviano, a história seria a mesma?
JAYME DE ALMEIDA ROCHA NETTO (Campinas, SP)

NÃO
Por que tantas pessoas valorizam tanto as "provas" colhidas em tempo de crise institucional contra um ausente, como foi o caso do italiano Cesare Battisti?
Com minha vasta experiência forense como advogado e como magistrado, considero no mínimo prudente a posição brasileira de negar a sua extradição para a Itália.
Leio "Il Giornale", "La Repubblica" e "Corriere della Sera" de 5/1 e vejo verdadeiros impropérios contra a soberana decisão brasileira. Um preconceito medieval que não posso conceber.
ANTONIO CARLOS DE MARTINS MELLO (Fortaleza, CE)


Texto Anterior: O assunto é: Cotas no Itamaraty
Próximo Texto: Tuitadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.