São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passagem - Earth Lodge

Vida na Vitrine

Um safári no Earth Lodge, o luxuoso hotel da savana africana freqüentado por reis, famosos e milionários

por Roberto de Oliveira

Os apartamentos são camufl ados, esculpidos no solo da savana africana. Não há vizinho à vista. Ainda bem, porque a varanda, com espreguiçadeira, piscina e chuveiro aberto para o mato, é uma vitrine de exposição permanente.

Você está tomando seu drinque e, de repente, o silêncio é quebrado. Rompimento brusco de galhos é sinal de que elefantes se aproximam. Passam bem na frente da piscina, indiferentes aos intrusos.

O Earth Lodge exibe a natureza mais selvagem que o dinheiro pode comprar. São 12 suítes no parque nacional Kruger, cerca de 500 km a Leste de Johannesburgo (áfrica do Sul). Cada suíte tem mordomo particular.

Depois do pôr-do-sol, a circulação só é permitida em carrinhos de golfe e com um funcionário-babá, para evitar o susto de cruzar com um leopardo -ainda mais depois daquele jantar com tochas e muito vinho.

O toalete tem banheira na pedra, separada da área externa por um vidro. Sossegue: o material é ultra-resistente, e os bangalôs têm dispositivo que dispara a iluminação, caso algum animal chegue a 30 metros de distância.

O primeiro safári ocorre das 6h às 9h, com parada para um café no meio da savana; o segundo, das 16h30 ao escurecer. Pouco importa a estirpe, o desejo dos hóspedes -gente como a atriz Gillian Anderson, o ex-presidente Nelson Mandela ou os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofi a- é um só: avistar os ''big fi ve" (os animais mais imponentes: elefante, leão, rinoceronte, búfalo e leopardo). Mas essa sorte não há dinheiro que pague. Depende dos bichos.


Texto Anterior: TERETETé: O que rola na TV americana, por Teté Ribeiro
Próximo Texto: POP UP: Agyness Deyn, por Camila Yahn
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.