São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tereteté

O que rola no showbiz americano

por Teté Ribeiro, de Washington

Sarah Jessica Jr.

Ela é mundialmente famosíssima na pele de Serena Van Der Woodsen, personagem principal do melhor seriado dramático com adolescentes riquíssimos do Upper East Side de Nova York, "Gossip Girl" (adoooooro). E parece que a atriz Blake Lively, com seu ar chique-cabeça, segue a cartilha Sarah Jessica Parker de como virar uma estrela. Assim como sua predecessora, a californiana de 20 aninhos vem de uma família que botou todos os filhos para trabalhar como atores mirins desde cedo. Seus pais, Elaine e Ernie Lively, também são atores, e ela tem quatro irmãos (Eric, Jason, Robyn e Lori, todos com currículos bem mais compridos do que o dela).

Fez o primeiro trabalho aos 12 em um filme dirigido por seu pai, no papel de uma fadinha. Anos depois, foi escolhida para viver a Brigdet de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante", ao lado de outra atriz desconhecida em 2005, quando foi filmado, America Ferrera (a Betty de "Ugly Betty"). E, também como Sarah Jessica, não ficou famosa de cara, mas começou a ser reconhecida por produtores e escolhida para outros papéis em filmes menores.

Então, veio o seriado mágico. "Gossip Girl", como "Sex and the City", é filmado em Nova York e cita os restaurantes, bares e hotéis mais chiques da cidade (no último episódio, o bar Socialista e o clube Butter aparecem -e ninguém parece ligar para o fato de todas as personagens serem menores de idade, já que se vestem, agem e gastam como mulheres no alto da escala hierárquica nova-iorquina). Como "Sex", "Gossip" virou febre. Neste verão norte-americano, também como Sarah Jessica, Blake Lively tem um filme para estrear, requentado de um sucesso anterior. é "The Sisterhood of the Traveling Pants 2", que estréia em agosto por aqui ainda sem data nem título no Brasil. Até lá, Blake é Serena, amiga de Blair, namorada de Dan, irmã postiça de Chuck, amiga de Nate, cunhada de Jenny, filha de Lily.

Só para saber...

Será possível que Mary Alice, a narradora defunta de "Desperate Housewives", não tenha a menor curiosidade sobre o que se passa na vida de seu filho e de seu marido e gaste seu tempo todo no além vigiando suas ex-vizinhas?

Teste do Sofá

Anote a data: 12 de maio, às 20h30, é dia de terapia. é quando estréia na HBO brasileira a ótima série "Em Terapia", uma das únicas inovadoras da TV americana no começo do ano (baseada em uma série israelense). O ator irlandês Gabriel Byrne é a estrela, no papel do psicoterapeuta Paul. às segundas, atende Laura, que se apaixona por ele; às terças, o piloto da aeronáutica Alex, que vai com a cara de Laura. Quarta é dia de Sophie, uma adolescente suicida; às quintas, tem o casal Jake e Amy, que não sabe se se separa ou se pára de bater a cabeça. E sexta é dia de glória -quando Paul vai à terapia e leva os problemas de seus pacientes, o que sente por eles (principalmente pela paciente de segunda) e o que não sente mais pela mulher. Tão bom que parece proibido.


Texto Anterior: PERFIL: Camila Morgado, por Paulo Sampaio
Próximo Texto: PASSAGEM: Earth Ledge, áfrica do Sul, por Roberto de Oliveira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.