São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pop Up - Will Broome

O ilustrador de Marc Jacobs

por Camila Yahn

"Esqueça de desenhar e arrume outra coisa para fazer." E, ao dizer isso, o tutor de artes rasgou o desenho na frente dele. O ilustrador Will Broome, 36 (na foto, com a filha), não se esquece desse momento. Não fosse a raiva que sentiu do professor, talvez não tivesse se tornado o sucesso que é hoje. Entrou na faculdade, aperfeiçoou o traço e desenvolveu sua família de criaturinhas docemente vulneráveis. Esse ex-jardineiro inglês recebe encomendas de marcas como Gucci, Hugo Boss, Missoni, Marc Jacobs. O jornal "The Guardian", mais as revistas "Pop", "Vogue UK" e "Dazed & Confused" também estão em sua lista de clientes.

Seu processo criativo é o mesmo, seja o trabalho um pedido da Gucci ou apenas um desenho à toa. Suas melhores ilustrações acontecem por acidente, a partir de algo que lê na parede de um banheiro ou de cenas que vê nas ruas. "Sou muito livre. Quem me contrata sabe como eu trabalho", disse à Serafina. à primeira vista, os desenhos são graciosos como personagens infantis, mas um olhar atencioso percebe a escuridão que cerca essas carinhas.

é aí que está seu trunfo: o de humanizar personagens que seriam perfeitos, não fossem como a gente: frágeis, românticos, melancólicos, enfi m, especiais.


Texto Anterior: POP UP: Agyness Deyn, por Camila Yahn
Próximo Texto: OUTRO LADO: Ricardo Tozzi, ator-pintos, por Renata Simões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.