São Paulo, domingo, 13 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

ABRE-ALAS

Três top bailarinos no elenco de "O Quebra-Nozes"

por MICHELINE ALVES

TRÍADE

Os três bailarinos estão entre os reforços do elenco de "O Quebra-Nozes", um clássico do Natal

Há 26 anos, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta sua versão de "O Quebra-Nozes", a peça com música de Tchaikovsky que embala plateias do mundo todo na época do Natal. Na montagem em cartaz no teatro Alfa, em São Paulo, o elenco da companhia ganhou reforços de peso. Três deles estão nesta imagem, criada especialmente para abrir esta edição: Marcelo Gomes, amazonense revelado aos 14 anos no festival de Joinville, é, aos 30, o primeiro bailarino do American Ballet Theatre e um dos mais reconhecidos do mundo; Hee Seo, sua colega no ABT, é uma sul-coreana de 23 anos que coleciona premiações; Cinthia Beranek, 34, é a paulistana que, além de dançar, integrou o elenco do Cirque Du Soleil por oito anos.

No total, são 120 artistas na montagem. Serafina pegou o trio em uma breve pausa na pesada rotina de ensaios. Marcelo era o mais empolgado por estar no país. "Há um prazer especial em dançar na minha terra. E esse é um balé que cresci fazendo, com um dos mais lindos 'pas de deux' [duo] que existem. Até hoje a música me arrepia", diz. Para Hee, Natal é sinônimo de "O Quebra-Nozes": "Sempre estou no palco nesta época do ano". Para Cinthia, a participação é um reencontro com o Cisne Negro, do qual fez parte durante anos. "'O Quebra Nozes' tem essa tradição, a magia natalina. É quase uma confraternização de fim de ano."

O Quebra-Nozes - Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 5693-4000). Seg. a qui.: 21h. Sex.: 21h30. Sáb.: 17h e 21h. Dom: 16h e 19h. Até 20/12. Ingr.: R$ 50 a R$ 90.

Próximo Texto: SÉRGIO DÁVILA: A questão racial na nova produção cultural dos EUA
Índice


Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.