São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECORTE V

por vivian whiteman

dá um close nela

O Brasil emplacou mais uma top model no circuito da alta moda. Considerada um dos rostos do momento, Lea T. estrelou a última campanha da Givenchy, grife para a qual desfilou neste mês em Paris, durante a semana da Alta-Costura, o evento fashion mais exclusivo do mundo.
A modelo acaba de ganhar reportagens na "Vanity Fair" e na edição francesa da "Vogue", esta última encomendada pela poderosa editora da revista, Carine Roitfeld.
No entanto, existe uma diferença entre Lea T. e outras beldades brasileiras que chegaram ao topo da moda. Lea nasceu menino. Foi batizada como Leandro, um dos filhos de Toninho Cerezo, ex-craque do Atlético Mineiro e que, atualmente, é treinador do Sport. Nos anos 1980, o esportista fez carreira na Itália, onde a nova top cresceu e vive até hoje.
Para seu perfil na "Vogue", Lea posou nua, mostrando seus novos seios e parte da porção mais incômoda de sua anatomia, que logo não existirá mais– ela fará uma operação para mudar de sexo. Aplaudida e festejada por muitos, Lea foi também alvo de ataques ferozes na web.
Sinal de que, mesmo num mundo onde milhões comem alimentos transgênicos e vivem com corações e rostos transplantados, seios e bumbuns de plástico, cabelos e dentes postiços, hímens reconstituídos e músculos artificialmente paralisados, a transformação de um pênis em vagina ainda representa uma barreira. Trata-se de uma discussão que envolve tabus sociais, psicológicos, sexuais e morais.
Por outro lado, Lea e seu "new look" são objeto de desejo para milhares de garotos que não só gostariam de ganhar um corpo de mulher mas também de cobri-lo com os mais preciosos artefatos de moda. Polêmicas à parte, no mundinho fashion, todos os caminhos levam ao consumo.

Bumbum boom
A modelo Amber Rose (à esq.), namorada do rapper Kanye West, é a nova musa do verão americano, graças ao seu traseiro curvilíneo, que ela acaba de exibir para as lentes do fotógrafo Terry Richardson. Segundo o site de tendências Stylesight, o derrière-popozuda será um dos hits da temporada. A nova moda fez crescer a procura por cirurgias plásticas de bumbum nos EUA. E a técnica mais popular se chama..."brazilian butt lift"! (consiste em aspirar gordura de culotes e abdome e colocá-la no traseiro).

Bronze Laranjão
O site de fofoca "The Daily Beast" elegeu as celebridades com os "piores bronzeados". No topo da lista, Lindsay Lohan, que, em 2009, lançou seu próprio spray autobronzeador. Nesta semana, a polícia de Los Angeles divulgou uma foto do primeiro dia de cadeia da moça –ela passará 14 dias em cana por ter violado sua condicional e, depois, irá para uma clínica de reabilitação. Na imagem, ela combina seu bronze alaranjado com o famoso macacão-tangerina, um clássico do sistema prisional dos EUA.

Botox Miriam
A cantora teen filipina Charice (foto), 18, será uma das novas estrelas do seriado musical "Glee", que conquistou o público com especiais dedicados a cantoras como Madonna e Lady Gaga. Porém, a garota causou furor ao revelar que fez aplicações de botox no rosto antes do início das gravações. Com a chuva de protestos causada pelo caso, a bonitinha veio a público dizer que o botox foi usado apenas para resolver um problema muscular facial. Então, tá.


Texto Anterior: IN LOCO: Um encontro com Julia Gruen, curadora e amiga do ícone americano Keith Haring
Próximo Texto:VINTAGE: Luiza Brunet

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. &E Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.