São Paulo, Domingo, 29 de Abril de 2012

Próximo Texto | Índice

EXTRA

OS IRMÃOS MAIS JOVENS ESTÃO ESTOURANDO EM HOLLYWOOD

por Fernanda Ezabella, de Los Angeles

Petizada não quer nem saber da profissão dos pais: nova moda é seguir os passos dos bem-sucedidos manos mais velhos

A QUERIDINHA DE SUNDANCE

A mais nova descoberta de Hollywood, Elizabeth Olsen finalmente chega ao Brasil por meio do filme “A Casa Silenciosa”, uma história de terror em tempo real sobre uma jovem presa numa casa de campo, com estreia marcada para julho.

A atriz, de 23 anos, só tem cinco filmes no currículo, todos rodados em pouco mais de um ano. Elizabeth, ou Lizzie, é a irmã mais nova das gêmeas Mary-Kate e Ashley, ex-atrizes mirins, hoje estilistas.

Enquanto as manas fugiam de paparazzi e lutavam contra a anorexia, a caçula foi estudar teatro e fez sua estreia como uma garota envolvida numa seita em “Martha Marcy May Marlene” (sem data de lançamento no Brasil), filme-sensação de Sundance 2011, badalado festival dos EUA.

Para o evento de 2012, levou “Red Lights”, trama espírita com Robert De Niro, e a comédia “Liberal Arts”.

MESMO SORRISO, OUTRA ATITUDE

O sorriso não engana: Dave Franco, 26, só pode ser irmão de James, o ator, diretor, escritor e estudante nas horas vagas.

Mas, ao contrário do inquieto James, Dave vai sem pressa conquistando seu lugar no cinema. Quem não se lembra de seu personagem Cole, o folgadinho irritante da última temporada de “Scrubs”, poderá vê-lo em maio, quando estreia no Brasil “Anjos da Lei”, sobre policiais infiltrados num colégio. Ele faz o garoto popular que vende drogas aos colegas.

Outras aparições no cinema foram no remake de “A Hora do Espanto” e no drama “A Vida e Morte de Charlie”, com Zac Efron. Em 2013, estará em “Sangue Quente”, romance adolescente de zumbis.

Numa entrevista recente com os dois, James admitiu, depois de tentar enrolar, que nunca viu nenhum filme do caçula, nem um episódio de “Scrubs”.

ASSALTANDO CELEBRIDADES

Foi a irmã mais velha quem insistiu para que Taissa Farmiga, 17, desse uma chance ao cinema.

Vera, indicada ao Oscar pela atuação em “Amor sem Escalas”, fazia sua estreia na direção com “Higher Ground” (sem data de lançamento). Também protagonizava o filme sobre uma mulher em crise com sua religião e precisava de alguém para interpretar sua personagem aos 15 anos. E, bem, quem melhor que a irmãzinha 21 anos mais jovem?

Sem experiência alguma, Taissa recebeu ótimas críticas. Na sequência, foi chamada para fazer a filha do casal Harmon no assustador seriado “American Horror Show”, exibido aqui pela Fox.

Agora, aos 17, ela filma seu terceiro longa, “The Bling Ring”, de Sofia Coppola, inspirado na gangue real de adolescentes que assaltavam mansões de celebridades em Hollywood Hills, em 2008.


Próximo Texto: MÚSICA: Grimes, por Adriana Küchler.

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.