São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECORTE V

por VIVIAN WHITEMAN

Bailarina
Blecaute

O tutu preto usado por Natalie Portman em "Black Swan", novo filme de Darren Aronofsky, que estreia nesta semana no Festival de Veneza, inspirou um revival da peça entre os fashionistas. Assinada pela grife americana Rodarte, conhecida por sua complexa alquimia de texturas, a saia de bailarina foi confeccionada artesanalmente com um "mix" de plumas e tecidos de luxo. A maquiagem do filme também virou hit: os tutoriais na web ensinam até que lentes usar para copiar o efeito do olho vermelho, feito por computador.

Lembrança
Retocada

Coquetel de lançamento, fashionistas reunidos e muito papo furado. O assunto da vez é o Photoshop. Não nas revistas, mas nas nas fotos de Facebook, nos álbuns de viagem e de família.

Entre lipoaspirações virtuais e makes retocados na ponta do mouse, fez sucesso o drama da "Moça Número 1".

Era a semana de casamento, tudo muito esperado, com festa e noivinho sorridente. Dias antes do grande dia, a noiva inchou. Diagnóstico: #TPM hardcore aguda.

O vestido -lindo, feito sob medida, com assinatura cobrada a peso de ouro- entrou. Porém, o inchaço causou uma revolução de formas: barriga saliente, peitos esmagados, prontos para escapar.

Entre babados e confusões, a noiva ouviu de uma fashionista amiga a salvação: "Relaxa, a gente manda as fotos para o cara do Photoshop da minha revista. Ele faz milagre".

Aliviada, a "Moça" aproveitou a festa, tomando o cuidado de não aparecer nos cliques "amadores" dos convidados. Passados três dias, fez-se o milagre tecnológico: contrariando os volumes da fúria ovariana, consta nos registros sagrados do álbum de casamento que a noiva vestiu com perfeição um tomara-que-caia grifado tamanho 38.

Para evitar possíveis choques entre realidades no tempo-espaço, a cerimônia não foi registrada em vídeo.

Mãozinha
Analógica

A estilista Camila Cutolo dispensou os recursos tecnológicos para confeccionar o catálogo verão 2011 da grife Maria Garcia. A designer criou à mão apenas 40 exemplares, que incluem colagens e outras gracinhas artesanais. Outro detalhe: as fotos do catálogo foram feitas sem iluminação especial e não passaram pelo famoso Photoshop.

Pé de brilho

Onde termina o Carnaval começa a festa da turma ultramontada de Cibelle. A cantora levou o artista multimídia Rick Castro e os estilistas Dudu Bertholini (da Neon), Pitty e Carô Gold (da Amapô), todos na foto, ao cemitério de carros alegóricos da Vai-Vai para a gravação de seu novo clipe, o da música "Sapato Azul", dirigido por Gustavo Guimarães.

Texto Anterior: NO RIO: Fundação Eva Klabin, uma visita a um ponto histórico e artístico, por Heloisa Seixas
Próximo Texto: VINTAGE: Marília Gabriela
Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.