São Paulo, domingo, 30 de Outubro de 2011

Próximo Texto | Índice

NOTÍCIAS DE L.Á.

TIMBERLAKE APOIA OCUPAÇÃO DE WALL STREET

por Fernanda Ezabella

O ex-cantor e atual ator queria homenagear os protestos no nome do filme novo

O cantor e cada-vez-mais-ator Justin Timberlake está de olho no movimento "Ocupe Wall Street": "Era inevitável".

Ele é a estrela do thriller futurístico "O Preço do Amanhã", que entra em cartaz em 4/11. O tema tem muito a ver com os protestos dos acampados pelo mundo, que pedem que o mercado financeiro banque a crise econômica.

"Deveríamos ter chamado o filme de 'Occupy'", afirmou, citando o nome do movimento que começou no centro financeiro deManhattan. "A história é sobre classes sociais, num mundo em que os ricos ganham sempre."

Na trama, as pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Aí precisam comprar tempo para abastecer um relógio da vida embutido no braço. Justin é um garoto pobre, que se envolve com a personagem da atriz Amanda Seyfried, uma menina rica. Juntos, os dois embarcam numa aventura à Robin Hood.

E a carreira musical dele continua mesmo de escanteio, mas não muito. "Ele cantava para nós no set todos os dias", disse a atriz. "Fazia até uns raps."

SHAKESPEARE, UMA FRAUDE?

O novo filme do cineasta alemão Roland Emmerich tem uma misssão para lá de ousada: destruir um mito.

Em "Anônimo", que estreou no dia 28/10, nos EUA, o diretor de produções-catástrofe como "2012" mira em Shakespeare, afirmando que o dramaturgo não era um homem simples de Stratford e sim um aristocrata da corte de Elizabeth 1ª.

A tese é antiga e polêmica, mas Emmerich vai além e adiciona uma pitada de novela mexicana que deixou os estudiosos ingleses de cabelo em pé: o tal nobre, o conde de Oxford Edward de Vere (Rhys Ifans), era filho e amante da rainha (vivida por Joely Richardson na juventude, e, na velhice, por Vanessa Redgrave; as atrizes são mãe e filha na vida real).

"Tudo o que se escreveu sobre Shakespeare são possibilidades, nada é certeza", disse Emmerich. "Fiquei fascinado pelos rumores. Quanto mais eu lia, mais acreditava. É importante questionar a autoria. O homem de Stratford é incrivelmente sem graça."

CORRA, HOLLYWOOD, CORRA!

Por falar em filmes de ação, dá para aprender umas piruetas radicais com professor e conforto de academia na Tempest, lançada em abril e a única "indoor" na Califórnia dedicada ao "freerunning" e ao "parkour".

Enquanto "parkour" mistura corrida e salto de obstáculos, "freerunning" adiciona acrobacias e outros truques.

A entrada do galpão de 650 m2 da academia parece um cenário do videogame "Super Mario Bros". Os obstáculos foram criados pelo mesmo designer do X-Games, baseados em pontos famosos, do Japão à França.

Para quem estiver de passagem, haverá um curso intensivo entre 19 e 23 de dezembro, para aventureiros de nove a 16 anos (US$ 450). Mais no site: http://tempestacademy.com/.


Texto anterior: POP UP: Lulu Gainsbourg. Vem aí o filho CDF de Serge Gainsbourg, por Bruno Ghetti
Próximo Texto: POP UP: Letuce. Ela canta e atua, mas só se o horóscopo deixar, por Fábio Rigobelo

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.