São Paulo, domingo, 30 de Outubro de 2011

Próximo Texto | Índice

POP UP

alto astral

por Fábio Rigobelo

A cantora carioca Letícia Novaes usa os astros para nortear o lançamento do segundo disco da Letuce, banda formada com o namorado, Lucas Vasconcellos

Ainda adolescente, a capricorniana Letícia Novaes ganhou da mãe o livrinho "Influências da Lua no Seu Dia a Dia".

Desde então, planeja a vida de acordo com o que diz a astrologia ou sua interpretação dela. Em janeiro, vai lançar "Manja Perene", o segundo disco da banda-casal Letuce, formada com o namorado, Lucas Vasconcellos, 32. "Lucas é de Touro, onde está minha Lua. Ele é minha Lua."

O disco novo foi gravado com R$ 19 mil obtidos em um site colaborativo, por meio do qual fãs investiram nele. Quem "comprou ações" do projeto vai ganhar um show exclusivo em dezembro.

O sucessor de "Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim" (2009) e seu folk-pop de letras inusitadas provavelmente também será de Capricórnio, como a cantora. O signo é marcado pela estabilidade e pela calma.

Mas nem tanto. Filha de uma iogue-terapeuta e de um banqueiro médium de umbanda, a carioca Letícia, 29, estudou em colégio católico e cresceu no bairro da Tijuca, longe da esfera "zona sul carioca".

"Sofri muito na escola, era desengonçada, tinha um narigão. Mas, mesmo escrevendo 'quero morrer' no meu diário e com 200 meninos me zoando, tinha aqueles que me achavam engraçada. Eu pensava: tenho que falar uma besteira logo, antes que percebam algo em mim."

Por sugestão da mãe, Sônia, aos 19 anos foi estudar teatro na Casa das Artes de Laranjeiras. Chegou atrasada na primeira aula e, por isso, o professor mandou-a cantar uma música. Escolheu Janis Joplin em "Mercedes Benz". Sabia a letra em inglês todinha. Os colegas pasmaram.

Formou a primeira banda, Letícios, com os amigos da turma de teatro. Mas a música não acabou com a carreira de atriz. Neste ano, ela filmou "Qualquer Gato Vira-Lata", com Cléo Pires e vai interpretar uma dona de pastelaria apaixonada por Ed Mort (Fernando Caruso) na série baseada no detetive de Luis Fernando Verissimo, que estreia no canal Multishow em 26 de novembro.

A saída da casa dos pais para a do namorado e parceiro musical aconteceu no ano passado e foi planejada de acordo com os astros. "Eu quis mudar em Câncer e escolhi o dia 15 de julho, mas me ferrei porque foi o dia mais frio do ano no Rio", lembra.

À beira dos 30 anos, Letícia, que faz aniversário no dia 5 de janeiro, não tem crise. "Eu já estava acostumada a ter 30. Agora tenho a idade que sempre me deram. Eu tinha 22 e já achavam que eu tinha 30. E sou Capricórnio, o signo tem muito a ver com o tempo, estou subindo a minha montanha com calma", filosofa.


Texto anterior: NOTÍCIAS DE L.Á.: Justin Timberlake quer ocupar Wall Street
Próximo Texto: CONTOS CARIOCAS: O filme de quem faz cinema nunca queima

Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.