Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Game com 'consciência social' é tema de evento em São Paulo

De quinta a domingo, Games for Change espera mil pessoas

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Uma mistura inusitada vai compor o G4C (Games for Change) do Brasil, evento internacional que usa jogos eletrônicos para promover a conscientização social.

Apaixonados por games, programadores e interessados por tecnologia estarão reunidos com pesquisadores acadêmicos, gestores públicos e líderes sociais durante os quatro dias de evento.

"O G4C trata de jogos desenvolvidos com o intuito de sensibilizar as pessoas, fazer com que elas reflitam mais e melhor sobre problemas e questões relacionadas ao meio ambiente, à sociedade, à economia", explica Gilson Schwartz, coordenador do G4C Brasil.

Entre palestras, mesas-redondas, fóruns e oficinas, com a participação de conferencistas nacionais e internacionais e apresentações de games, serão mais de 30 horas de atividades.

O festival acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, em São Paulo. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site gamesforchange.org.br até o dia 7, quarta-feira.

"Durante os quatro dias esperamos mais de mil participantes interessados em compreender, debater e criticar o potencial benéfico dos games", diz Schwartz.

As vagas são limitadas, mas a programação completa será transmitida ao vivo, no site oficial do evento.

O G4C foi criado nos EUA há oito anos e já apoiou o desenvolvimento de mais de 150 jogos, em que educar é mais importante que matar alienígenas, marcar gols ou conquistar planetas.

Durante o festival, também serão conhecidos os vencedores do concurso Games for Change, que recebeu diversos projetos de jogos digitais. Os ganhadores serão apresentados no Latin America Game Summit, que ocorre em Nova York em 2012.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.