Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Intel tenta recuperar espaço no mercado de smartphones e tablets

DO ENVIADO A LAS VEGAS

Maior fabricante de chips para PC do mundo, a Intel usou a CES 2012 para mostrar suas armas na briga por tablets e smartphones.

Em sua apresentação em Las Vegas, Paul Otellini, executivo-chefe da companhia, anunciou parcerias com Motorola e Lenovo para fabricar aparelhos móveis com processadores da Intel.

No contrato entre Intel e Motorola, o primeiro passo ocorrerá no segundo semestre, com o lançamento de smartphones que funcionarão com o sistema operacional Android, do Google, e que terão como cérebro a nova versão do Medfield, chip da Intel para os gadgets móveis.

O chip também está no K800, o novo smartphone da Lenovo, segunda maior fabricante mundial de PCs. A empresa chinesa colocará o produto em seu mercado nacional no segundo semestre.

Na CES, Otellini frisou que o novo processador consome menos energia. Esse é um ponto crucial para a Intel -famintos por bateria, seus chips anteriores foram rejeitados por fabricantes.

A empresa, então, tenta recuperar terreno em um setor, de smartphones e tablets, que atualmente cresce mais do que o mercado de PCs.

"MAGRELOS"

O outro foco da Intel na CES de 2012 foi a promoção de seus ultrabooks. São os notebooks megafinos (até 2,1 cm de espessura), leves (até 1,4 kg), de inicialização e processador rápidos, semelhantes ao MacBook Air, da Apple.

Segundo a Intel, 75 modelos desses aparelhos sairão em 2012, e a CES serviu de palco para as marcas mostrarem seus lançamentos.

Os "magrelos" foram destaque nos estandes de Dell, Lenovo, Acer, Asus, Samsung, Toshiba, HP e LG.

A tentativa de dar fôlego ao mercado de notebooks incluirá uma turnê de Will.i.am, da banda Black Eyed Peas.

O cantor percorrerá 12 cidades para promover o conceito do ultrabook, criando músicas em cada parada e interagindo com artistas locais.

A ação de marketing, que incluirá o Brasil, começará no fim do mês pelo México.

(LC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.