Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atalho

JOSÉ ANTONIO RAMALHO

Saiba a diferença entre os tipos de segurança wireless

Minha internet wireless aparece em meu computador com a segurança WEP. A rede do meu vizinho apresenta segurança WPA2-PSK. Quais as diferenças entre elas? A minha segurança WEP apresenta algum risco? Posso melhorar minha segurança?

Valdir Resende (Goiânia)

1 O padrão de criptografia WEP é um dos mais antigos e, portanto, menos seguro. As proteções WPA e WPA2 oferecem um nível de segurança mais alto do que o oferecido pelo padrão WEP.

2 O protocolo WPA usa criptografia dinâmica, que embaralha os seus dados, tornando-os ilegíveis para um possível receptador, o que dificulta as tentativas de invasão da rede. O WPA2 é mais seguro do que sua primeira versão, o WPA.

2 Ao configurar a rede sem fio, você pode ter as três opções, dependendo do seu roteador. Alguns equipamentos mais antigos não devem oferecer as opções WPA ou WPA2. Se o seu roteador tiver essa opções, faça as alterações, pois estará mais seguro.

3 Ao informar a senha de sua rede, procure criar combinações longas e fuja das datas de aniversário de qualquer tipo. Procure misturar letras e números e evite usar palavras que estejam num dicionário. Com isso você reduz as possibilidades de invasão à sua rede.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA:
atalho.tec@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.