Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha.com lança o blog "Jogatina", de André Conti

DE SÃO PAULO

Um blog pessoal de um amante de jogos, que respira videogames desde garoto. Essa é a pegada do "Jogatina", blog que o colunista do "Tec" André Conti, 30, estreia hoje na Folha.com.

"Tento jogar todos os dias. Se possível, na hora ideal, no fim da noite, até bater o sono. E, como todo o mundo que joga, gosto imensamente de falar sobre o assunto", afirma Conti, que mantém em casa uma coleção de 15 consoles.

Lá estão guardados desde um portátil da série Game & Watch, lançado nos anos 80 e com o encanador Mario como protagonista, até o atual Nintendo 3DS.

"Quero comentar jogos novos e antigos, tanto no PC quanto nos consoles, trocar figurinhas nas caixas de comentários e ainda convencer alguém a jogar 'King of Dragon Pass'", brinca.

O agora blogueiro é jornalista de formação e, desde 2005, editor na Companhia das Letras, onde cuida do selo Quadrinhos na Cia., dedicado às HQs. No "Tec", escreve a cada duas semanas, na contracapa do caderno.

Na estreia do "Jogatina", Conti comenta o game "Crusaders King 2", recém-lançado simulador de Idade Média, em que o jogador controla as ações e o destino de uma família real.

"O grande barato desses jogos é o grau de liberdade. Não há objetivos definidos, apenas um vasto e detalhado mapa e dezenas de tabelas maravilhosas em que o jogador vai construindo aos poucos seu governo", escreve Conti.

"São dessas coisas que parecem chatas e despropositadas quando a gente tenta explicar, mas que realmente valem o investimento de tempo e paciência."

Leia o novo blog
folha.com/jogatina

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.