Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atalho

José Antonio Ramalho

Conheça aplicativos de edição de imagem para celular e tablet

O Instagram é um aplicativo de fotografia para dispositivos móveis que está em destaque depois de sua compra pelo Facebook. Existem diversos aplicativos semelhantes que podem ser usados por usuários de telefones celulares.

1 O Pixlr-o-matic, por exemplo, tem versões para iOS e Android, além de um site que oferece as mesmas funcionalidades, o pixlr.com/o-matic. Para quem quiser editar uma foto com recursos mais sofisticados, o serviço oferece um editor completo (pixlr.com/editor).

2 Já ophotofunia.com permite criar montagens fotográficas em que você insere uma imagem sua, do celular ou do micro, em um modelo pronto. Você pode colocar seu rosto num outdoor e numa galeria de arte, entre outros locais curiosos. Existem versões para Windows Phone, Android, iPhone, BlackBerry, Palm e Symbian.

3 Ainda para usuários de iOS ou Android, o Photoshop Express é um aplicativo muito útil, pois, além de edição local, disponibiliza o site www.photoshop.com/tools/expresseditor para edição mais sofisticada e compartilhamento de álbuns.

4 Para usuários de BlackBerry, uma boa opção é o Photo Studio, disponível na loja BlackBerry App World.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA:
atalho.tec@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.