Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo digital

tec@uol.com.br

Notas da semana

Burocratas na Apple

Em sua última edição, a revista "Fortune" trouxe um longo perfil de Tim Cook, executivo-chefe da Apple. Embora tenha destacado o estilo sóbrio de liderança do mandatário, o artigo faz algumas ressalvas. Os engenheiros da companhia, que recebiam atenção total de Steve Jobs, estariam insatisfeitos com a crescente presença de funcionários em posições burocráticas no dia a dia da companhia. "Leva a mais brigas e a desculpas esfarrapadas", disse um deles.

Tributo ao pai

Por conta do recebimento do título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, Jonathan Ive, designer da Apple, falou com o jornal "The Daily Telegraph". Ele disse que o apreço pelo detalhe, marca de seu trabalho, é resultado das observações que ele fazia do próprio pai, um professor que criava e construía móveis nas horas vagas. O discurso lembra o de Steve Jobs na biografia escrita por Walter Isaacson, onde o fundador da Apple lembra das habilidades do pai como artesão.

Pixel cor da pele O grupo de design Carmichael Collective criou a toalha Censorship (censura), que simula a distorção de imagens por meio da pixelização

Bocudo 1 Conhecido por ser falastrão, Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, atacou de novo. Dois dias depois de dar a entender que, até 2013, 500 milhões de aparelhos rodando Windows 8 seriam vendidos, a empresa desmentiu o seu comandante.

Bocudo 2 "Os números que Steve mencionou levam em consideração todos os atuais usuários do Windows que poderão migrar para o Windows 8 e projeções de vendas de PCs em 2012, o que dá uma ideia do mercado do sistema", dizia o comunicado assinado pela assessoria da Microsoft.

Mão fechada A RIM pretende manter o serviço de mensagens BBM exclusivo para celulares BlackBerry. Segundo o "Wall Street Journal", Thorsten Heins, executivo-chefe da companhia, abortou os planos de licenciar o BBM para outras plataformas.

Rock n' Roll Uma das canções tocadas por Billie Joe Armstrong, vocalista da banda Green Day, durante a cerimônia de casamento de Mark Zuckerberg foi "Last Night on Earth". "Escrevi essa música para minha esposa e foi um presente de casamento a um amigo", disse o roqueiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.