Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atalho

José Antonio Ramalho

Conheça alguns aparelhos para ouvir rádio via internet

Existe algum aparelho de baixo custo para escutar rádios FM ou AM via internet?

MÁRIO H. CARVALHO

Há aparelhos que podem ser caracterizados como rádios sem fio de internet. Eles funcionam se conectando a uma rede Wi-Fi e sintonizando algumas rádios pré-cadastradas.

Um exemplo é o AIREC01F, da Aluratek. Ele tem mais de 14 mil rádios de 150 países.

A Philips tem uma linha de aparelhos com o recurso de sintonizar rádios pela internet. Mais detalhes você encontra no site bit.ly/radioviainternet.

A Coby tem o rádio-relógio digital IR850, que pode ser encontrado em lojas de eletrônicos aqui no Brasil. O preço ainda é alto. Não encontrei o aparelho por menos de R$ 500 em sites de comércio eletrônico.

Você também pode recorrer a sites que importam produtos eletrônicos. Pesquisando na rede, o aparelho que sintoniza rádio via internet mais em conta que encontrei à venda foi um rádio que também sintoniza FM convencional. Ele estava disponível para importação pelo superpanda.com.br, por R$ 350.

Pelos valores que encontrei, talvez ainda seja melhor sintonizar uma rádio pelo próprio PC, pelo smartphone ou por um tablet.

DÚVIDAS? ESCREVA PARA:
atalho.tec@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.