Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo Digital

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Hackers e jornalistas

Em evento que acontece hoje, a HackHackers, associação internacional que tem como objetivo aproximar programadores de jornalistas, inaugurará um grupo brasileiro. Haverá também uma discussão sobre a produção de conteúdo digital e de diferentes modalidades da internet, como desenvolvimento web, serviços de mapeamento e aplicativos móveis. Na América Latina, o Brasil é o sexto país a ganhar um capítulo (depois de Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México).

VAGAS LIMITADAS

A reunião será no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar) às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em bit.ly/hackhackers. Até a conclusão desta edição, quase todas as vagas haviam sido preenchidas.
A HackHackers foi fundada por jornalistas em 2009 na cidade de San Francisco, Califórnia, e tem grupos espalhados no mundo todo. Seu nome é a junção das palavras "hack", que em inglês informal pode significar jornalista, e "hacker".

GRAVES EM 8 BITS

A americana Jeri Ellsworth construiu um contrabaixo com o corpo do clássico Commodore 64; veja-o em ação em bit.ly/cc64baixo

Garoto propaganda Ao site "Cult of Mac", Steve Wozniak, cofundador da Apple, mostrou-se empolgado com um produto da rival Microsoft. "Vejo várias coisas boas saindo da Microsoft. Quero ver um Surface (tablet recém-anunciado), quero usar um, quero possuir um", disse.

Entregou Mais um fato para alimentar os rumores de que a Amazon está construindo um smartphone: a empresa contratou Robert Williams, ex-diretor sênior de Windows Phone na Microsoft. A mudança foi percebida no perfil que o executivo tem no LinkedIn.

Sonzão Trent Reznor, fundador da banda Nine Inch Nails, vai compor a música-tema do jogo "Call of Duty: Black Ops 2". Ele descreve a canção como agressiva e nada patriótica. Será a primeira vez de Reznor, que ganhou o Oscar pela trilha do filme "A Rede Social", no mundo dos games.

Não morre Ex-funcionários da Nokia fundaram uma empresa que pretende lançar smartphones com MeeGo, sistema operacional móvel lançado em um único aparelho da gigante finlandesa antes de ser aposentado. A Jolla não anunciou datas de lançamento.

Na internet

TABLET DURÃO
O Toughpad A1, tablet "preparado para a guerra", será lançado no Brasil pela Panasonic em outubro deste ano. Sua espessura é de 1,8 cm, o dobro da do iPad, e ele é resistente a chuvas, quedas e temperaturas extremas. O mercado do tablet, que tem Android 4.0 e tela de 10,1 polegadas, são setores de trabalho como segurança, petroquímica e mineração, além das Forças Armadas.
folha.com/no1118757

GALAXY S 3 TORTURADO
O site "CNET" divulgou o segundo vídeo de sua série "teste de tortura", desta vez com o Samsung Galaxy S 3 -o primeiro foi com o novo iPad. Em nove minutos, o aparelho é submetido a frio, calor, arranhões, quedas e a um mergulho de verdade -o iPad só levou uma borrifada, na sua vez. No fim, o S 3 sobreviveu. Se quiser avaliar a severidade do teste por conta própria, veja o vídeo no Blog de Tec.
folha.com/blogdetec

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.