Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mundo digital

tec@uol.com.br

Notas da semana

Fim de botnet gigante

A terceira maior botnet (rede de computadores escravizados) foi desativada na semana passada. A Grum, como era conhecida, havia infectado mais de 100 mil computadores e era responsável por 18% de todo o spam enviado no mundo. Uma parceria entre autoridades locais e a empresa de segurança FireEye conseguiu desativar servidores na Holanda, no Panamá, na Rússia e na Ucrânia. Como consequência indireta, a atividade de outra botnet, a Lethic, também foi reduzida.

Google no polo sul

O Google acrescentou ao projeto Maravilhas do Mundo imagens em 360° (como no Street View) de locais históricos na Antártida.

Entre eles estão cabanas construídas por Ernest Shackleton, primeiro homem a cruzar o continente gelado, e por Robert Scott, explorador britânico que quase se tornou a primeira pessoa a chegar ao polo Sul -ele morreu durante a jornada.

O visitante pode cravar também uma bandeira virtual no local. Conheça o site em bit.ly/gpolosul.

-

Mudança A próxima versão do iPhone usará um novo e menor chip telefônico, chamado nano-SIM. A informação foi dada pelo blog "Boy Genius Report", que cita diversas fontes entre as operadoras dos EUA. As empresas teriam recebido os chips para testá-los em suas redes.

Ultrapassado Com as fracas vendas, fabricantes de PC estão tentando se distanciar do mercado. Michael Dell, presidente da Dell, afirmou na semana passada que sua empresa não está mais nesse negócio. O foco, segundo ele, são serviços e soluções corporativas.

Reforço Depois que uma onda de spam atingiu e-mails de usuários, o

Dropbox decidiu escalar uma equipe externa de especialistas em segurança para investigar a situação. Para tentar tranquilizar aqueles que usam o serviço, a empresa disse não ter detectado invasões de contas.

Novo mercado O músico Beck vai incluir três canções inéditas no game "Sound Shapes", que será lançado no próximo dia 7 para PlayStation 3 e PS Vita. "Cities", "Touch the People" e "Spiral Staircase" serão cada uma trilha para fases diferentes do jogo.

folha.com/tec

@folha_tec

facebook.com/folhatec

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.