Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Pioneiro alega que foi agredido por funcionários de lanchonete

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chamado de "pai da computação corporal", o canadense Steve Mann, professor da Universidade de Toronto, alegou ter sido agredido no dia 1º de julho por funcionários de um McDonald's de Paris. Um deles teria tentado arrancar de sua cabeça seu óculo de realidade aumentada.

O dispositivo, chamado EyeTap, foi criado pelo pesquisador e fica permanentemente acoplado a seu crânio, mantendo uma câmera digital à frente de seu olho direito. São necessárias ferramentas especiais para removê-lo.

Mann teria mostrado uma carta médica para justificar o uso do óculo. Um dos agressores teria rasgado o documento e empurrado Mann para fora da lanchonete. O óculo teria sido danificado.

Mann disse ter recorrido à web para dar mais atenção ao caso, chamado por alguns jornais de "o primeiro crime de ódio cibernético". "Não quero dinheiro -quero o óculo consertado. Também seria legal se o McDonald's se interessasse em bancar pesquisa para deficientes visuais."

A franquia americana negou qualquer tipo de interação física entre os funcionários e Mann. "Funcionários da lanchonete foram entrevistados e todos expressaram que a interação com o dr. Mann foi educada", disse a empresa em um comunicado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.