Índice geral Tec
Tec
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vendas do game geram US$ 400 mi em um único dia

DE SÃO PAULO

Nada mal para a indústria de games, que tem menos de 40 anos: O novo Call of Duty já é considerado o maior lançamento do mercado de entretenimento de todos os tempos.
O game atingiu a marca apenas com os números dos EUA e do Reino Unido. Foram 6,5 milhões de cópias vendidas em um único dia, o que gerou mais de US$ 400 milhões.
Para comparação, o principal concorrente do jogo, Battlefield 3, vendeu 5 milhões de unidades durante a primeira semana inteira de lançamento.
O site VGchartz diz que o total de vendas do Modern Warfare 3 chegou a 9,3 milhões no mundo e pode alcançar 13,5 milhões de unidades vendidas até amanhã.
Os antigos recordistas eram também jogos da franquia: Call of Duty: Black Ops, em 2010, gerou US$ 360 milhões em vendas e, em 2009, a estrela foi o antecessor Call of Duty: Modern Warfare 2, com US$ 310 milhões em um único dia.
O game foi protagonista na receita líquida de US$ 627 milhões para o terceiro trimestre da Activision Blizzard, distribuidora do jogo. Robert Kotick, executivo-chefe da empresa, afirmou que os números são a prova de que os games são tão importantes quando o cinema ou a televisão.
Até o fim do ano, todos os oito jogos da série Call of Duty terão vendido mais de 100 milhões de cópias.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.