São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Qwiki abre para o público com apoio de Eduardo Saverin

DE SÃO PAULO

Um site de buscas que apresenta os resultados em vídeo, como se fosse alguém te contando história. Essa é a ideia do Qwiki, site que abriu para o público há exatamente uma semana.
O Qwiki ficou rapidamente famoso por ser a empresa vencedora de um concurso promovido no ano passado pelo TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais populares do mundo, e por receber US$ 8 milhões, na semana passada, vindos de investidores liderados pelo brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook.
Em entrevista ao "New York Times", Saverin disse que está empolgado com o site. "Estou numa situação hoje que me permite fazer o que amo, que é ajudar outros empreendedores. O Facebook é algo grande e assim permanecerá. O Qwiki é muito novo, mas está no caminho para mudar o jogo", disse.
O Qwiki humaniza as pesquisas ao mostrar os resultados das pesquisas organizados como uma apresentação multimídia. Os vídeos são feitos na hora, por computadores -não são arquivos prontos e armazenados.
Os resultados são apresentados em inglês, e o usuário tem como compartilhar o conteúdo e continuar a explorar o assunto em sites como a Wikipédia e o YouTube.
Também podem ser feitas sugestões de imagens, vídeos e correções de informação. (ALEXANDRE ORRICO)


Texto Anterior: Especialistas em música são o segredo do Pandora
Próximo Texto: Laptop enfrenta teste de espancamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.