São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUNDO DIGITAL

tec@uol.com.br

NOTAS DA SEMANA

Atropelada

A americana Lauren Rosenberg está processando o Google em US$ 100 mil. Ela seguiu à risca as instruções do Google Maps para uma rota a pé e acabou sendo atropelada em uma rodovia em Utah. Apesar de o serviço exibir um aviso para que o usuário seja cuidadoso, já que o "trajeto pode não ter calçadas ou caminhos de pedestres", Rosenberg alega que o alerta não aparece na versão do Google Maps para BlackBerry, que ela usou durante a malfadada rota.

//FACADAS NA VIDA REAL

Durante uma partida de Counter Strike, o francês Julien Barreaux foi morto virtualmente a facadas. Ao longo de seis meses, ele procurou seu assassino virtual no mundo real.
Encontrou-o e tentou matá-lo do mesmo jeito que havia morrido no jogo -a facadas-, mas acabou errando o coração da vítima por alguns centímetros.
"Você é uma ameaça à sociedade. Eu fico genuinamente assustado ao pensar na reação desproporcional que você poderia ter se alguém olhasse torto para você na rua", afirmou o juiz que condenou Barreaux a dois anos de prisão.

Tablet A equipe do projeto One Laptop Per Child (um laptop por criança), do famoso notebook de US$ 100, agora quer desenvolver um tablet (computador com tela sensível ao toque) de baixo custo.

Resistência Embora muitos sites tenham abandonado o Flash para funcionar corretamente no iPad, a Time Warner e a NBC Universal afirmaram à Apple que continuarão usando o complemento da Adobe.

Ironia fina A Warner Bros está sendo processada pela Medien Patent Verwaltnung por usar sem pagar desde 2003 uma tecnologia antipirataria patenteada pela empresa, capaz de identificar a origem de cópias ilegais de filmes.

Maldição Morreu aos 48 anos, de câncer, o terceiro proprietário do telefone 0888-888-888 na Bulgária. O primeiro dono morreu em 2003; o segundo, em 2005. O número foi suspenso.

FLASH MOB Camuflados entre clientes de um mercadão nos EUA, membros da Companhia de Ópera da Filadélfia cantam obra de Giuseppe Verdi; veja em bit.ly/fmobopera


Texto Anterior: Foco: Congressista quer fechar seção adulta de site de anúncios
Próximo Texto: RedeMoinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.