São Paulo, quarta-feira, 02 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REDEMOINHO

ALEC DUARTE - @alecduarte

BP SE SUJA AINDA MAIS NAS REDES

A BP foi às redes sociais para tentar limpar sua barra após o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos, no Golfo do México, em abril. Foi um tiro pela culatra.
A abordagem, considerada presunçosa e invasiva, foi contra-atacada pelos usuários, que tornaram populares dois perfis de sátira à empresa. A conta @BPGlobalPR ultrapassou 90 mil seguidores no Twitter, enquanto o oficial mal chegou a 9.000.
No Facebook, a página que exorta o boicote à BP (que possui milhares de postos de combustível espalhados pelo mundo) já tem 220 mil fãs.
Agora, haja dinheiro e PowerPoint para reverter a mobilização espontânea.

ESPIONAGEM
Interação com o inimigo
Mais de 200 soldados israelenses adicionaram Reut Zukerman no Facebook. Interessado em jargões, códigos e até no endereço do happy hour dos militares, o "amigo" ficou sabendo demais. Do nada, deletou a a conta. Israel suspeita do Hezbollah.

BOATARIA
A lição da gripe suína

Autoridades de saúde de Brasil e Espanha coincidem: as redes sociais prejudicaram o combate ao vírus H1N1. Lá, falsas informação aumentaram a epidemia. Aqui, a vacinação foi comprometida por boatos de supostos efeitos colaterais.

POST DA SEMANA

Após o milagre, Jesus se aborreceu bastante quando reclamaram que o vinho estava aguado.

@OCriador


Texto Anterior: Mundo Digital
Notas da semana

Próximo Texto: Nerd Feliz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.