São Paulo, quarta-feira, 07 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

IFA 2011

Tablets, ultrabooks e TVs 3D são destaques de evento em Berlim

DE SÃO PAULO

Três categorias de eletrônicos dominaram a IFA, feira em Berlim que começou na última sexta-feira e termina hoje: a dos tablets, a dos ultrabooks (laptops ultrafinos) e a dos televisores 3D.
A Samsung apresentou um híbrido entre tablet e smart-phone, o Galaxy Note, com sistema Android 2.3 e tela de 5,3 polegadas com resolução de 1.280x800 pixels. Ele pode ser operado com os dedos ou com uma caneta especial.
Outro destaque da empresa foi o Galaxy Tab 7.7, com Android 3.2 e tela de 7,7 polegadas. Os dois lançamentos da Samsung têm processador de duplo núcleo de 1,4 GHz e 1 Gbyte de memória.
A Sony apresentou o Tablet S (tela de 9,4 polegadas) e o Tablet P, que se diferencia por seu design dobrável, com duas telas de 5,5 polegadas.
A Acer, a Lenovo e a Toshiba exibiram modelos de ultrabook, categoria de laptops ultrafinos, com visual semelhante ao do MacBook Air.
Entre as TVs, um dos destaques foi a Toshiba ZL2, que permite ao espectador ver imagens 3D sem óculos. Sua tela de 55 polegadas tem resolução de 3.840x2.160, quatro vezes superior à Full HD.
A guerra de patentes também ficou em evidência. Na sexta, uma liminar de um tribunal na Alemanha fez a Samsung suspender a divulgação do Galaxy Tab 7.7, que é objeto de disputa judicial entre a empresa e a Apple. O tablet foi retirado da feira.


Texto Anterior: PC e Mac se inspiram em sistemas de smartphone
Próximo Texto: Revistas personalizadas atraem leitores e dinheiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.